quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

Tarefa 9º ano A

Obs.: Postar comentários críticos sobre as charges até 15/02 (3ª feira)!

a)

 b)

34 comentários:

  1. Concordo totalmente com a primeira charge, a que diz não ao Big Brother, porque apesar de assistir ao BBB, acho que é um programa desnecessário e ridículo, pois usa dinheiro que poderia ser utilizado em causas mais nobres, para pager pessoas para ficar a tóa em uma casa luxuosa com piscina e tudo pago. Mas não concordo totalmentecom a segunda. Concordo que passa muito "lixo" na televisão, mas também pasam muitos programas educativos e de bom entretenimento. Nós é que temos que ter sabedoria para escolher o que assistir.

    ResponderExcluir
  2. A primeira charge expressa que devia ser proibido passar bbb,o que e um pouco exagerado, mas eu tabem acho que deveriam proibir algo sem nenhum valor cultural e sem logica.Na segunda charge mostra que a televisao mostra muito lixo, mas ainda existem programas bons,basta a pessoa escolher o que e melhor para ela.

    ResponderExcluir
  3. A primeira charge fala sobre o bbb que este programa
    não tem nada sobre a cultura não tem nenhum valor exemplar para seus telespectadores.Na segunda charge mostra que muitos programas são verdadeiro lixos mas ainda existem muitos programas educativos que valem a pena de assistir

    ResponderExcluir
  4. Isadora Martins Da Silva14 de fevereiro de 2011 às 08:35

    Na minha opnião a primeira charge expressa que há pessoas que acha que deveria proibir de passar BIG BROTHER BRASIL ,pois alem de ser em um horario improprio ,e tbm e um programa nada cultural e nem educativo.
    Na segunda charge na minha opnião mostra que na televisão ultimamente anda passando so porcarias ,e programas improprios ,mais existe sim programas educativos basta apenas saber escolher.

    ResponderExcluir
  5. Eu concordo com a primeira imagem pois o BBB é um programa que nao transmite nenhuma cultura .Pois ele nos prega o homossexualismo e a pornografia . (nada contra o homossexualismo ...)

    Já na segunda imagem descordo em partes . Pois a televisão é um meio de comunicaçao , e muitas pessoas nessecitam deste meio de comunicaçao .

    ResponderExcluir
  6. Lucas Kalebe Mateus De Carvalho 9ª ano "A"
    Na minha opnião a primeira charge mostra que não devemos assistir BIG BROTHER BRASIL ou pararmos de assistir, por que se assistirmos traremos para nós uma serie de problemas e estaremos nos prejudicados em varias áreas como a psicológica.
    Na segunda charge compara a televisão com uma lixeira e mostra os telespectadores assistindo e usufruindo deste "lixo" que a tv nos transmiti.
    Com outras palavras diz que existem diversos programas que são inúteis ou seja um lixo e existem milhões de pessoas assistindo.

    ResponderExcluir
  7. a primeira imagem transmite uma mensagem de que nao devemos assistir ao big brother brasil, ja a segunda transmite que a televisao so nos `` traz lixo``, ou seja, quase todos os programas sao ruins e nao nos traz beneficios nenhum.

    ResponderExcluir
  8. O que estas charges mostra são a pura verdade, o BBB não é um programa cultural e também educativo, não acrescenta informações e conhecimentos intelectuais aos telespectadores. A segunda charge quer dizer que a televisão é como um lixo e o sai dela é um lixo, ou seja, não presta.

    ResponderExcluir
  9. Daniela de P. Morais 9° ano A14 de fevereiro de 2011 às 16:12

    Concordo com a primeira charge, pois mostra que o Big Brother Brasil é um programa impróprio e deveria ser proibido com se fala na charge, pois ele não ensina nada ao publico que assiste. A segunda charge mostra que só assistimos programas que nos trazem nada de bom, ou seja, assistimos lixo.

    ResponderExcluir
  10. Na minha percepção a primeira figura representa uma manifestação contra o BBB, em que teriam que fazer alguma coisa para tirar aquele lixo do ar.
    Já a segunda figura representa que os programações da TV são uma lata de lixo que so nos da porcaria

    ResponderExcluir
  11. Na minha opinião a primeira figura e uma expressão de revolta contra o bbb, tanto que a figura vem como um cartaz de negação.
    Já a segunda figura representa que a maioria das programações da televisão são "lixos" que enche nossa cabeça de sujeira e imundices.

    ResponderExcluir
  12. Tarefa de Escrita....
    8)Faça um comentario critico sobre as duas charges que estão no verso da folha.

    RESPOSTA: Primeira imagem retrata o que seria a proibição de "progamas de relity shows" pois tem muita "desordem" ou mterial Esplicito para meninos e meninas de certa idade, uma coisa q eu nao concordo de maneira nenhuma pois eu acho que é só um progama de divertimento.
    Segunda imagem retrata o que as pessoas aprendem com a televisão é só lixo, e isso no é verdade pois a TV é um metodo de "enssino" para publicos as vezes adequados e as vezes nao dequados, depende se os paia deixam o menino ou a menina assistirem a certosprogamoas.

    De: Igor Gilberti Gomes
    Para: Luiz Fabiano
    P.S.: Questionario sobre:"A Vergonha"

    ResponderExcluir
  13. 8- Faça um comentário crítico sobre as duas charges que estão no verso da folha.

    R: A primeira imagem estaria nos passando a mensagem: "Não assista BBB", nesse caso, agora a segunda charge nos dá a ideia de que a televisão nos tá passando coisas que não presta. O Lixo derramando nos cita que a televisão nos passa coisas que não prestam, que não nos tem proveito, lixo. Verdadeiramente, esses programas são um lixo.

    De: Wesley R. M. Filho

    ResponderExcluir
  14. Gabriel B. de Agostini15 de fevereiro de 2011 às 08:28

    Na primeira imagem podemos ver, que a pessoa que a criou não gosta do BBB, essa pode ser a opnião de alguns brasileiros que não goste de BBB e acha que ele deveria sair do ar, talvez por conter partes mais calientes, partes que não são proprias para o horario.Se a pessoa não gosta, não sai criticando, porque tem gente que gosta.

    A segunda imagem faz uma critica a programação da televisão, dizendo que a televisão está um lixo, que nenhum programa está educando, incentivando a curiosidade das pessoas.Eu discordo disso, pois assiste televisão quem quer, se a pessoa acha que está um lixo, nem assiste. :*

    ResponderExcluir
  15. bom a primeira imagem nos podemos notar que claramente o escritor e contra o programa Big Brother coisa que eu sou contra pois sou um fa do programa.A dois ele mostra que a televisão so tem lixo ;outra coisa que discordo verdade pode ter coisas ruins mas penso que ve que quer quem nao quer nao veja.

    ResponderExcluir
  16. A primeira imagem mostra sobre o bbb é um programa sem cultura e tambem esta falando para nos não assistirmos.A segunda mostra que a televisão não tras coisas boas mas ainda existem programas buns

    ResponderExcluir
  17. A primeira imagem quer mostrar para as pessoas que o Big Brother Brasil não tem nenhum tipo de cultura,é um programa q devia ser banido da TV brasileira.Mais na minha opinião,devia ter alguma finalidade como por exemplo parte do dinheiro arrecadado ser doado para famílias carentes ou então investido em hospital e escolas.
    A segunda mostra que hoje na nossa TV brasileira só tem lixo,mais eu já não concordo tem muitos programas bons sendo exibidos,só que a população não assiste.

    ResponderExcluir
  18. A Primeira imagem quer dizer que o Big Brother deve acabar, sair do ar, que as pessoas devem parar de assistir. Que o Big Brother deve ser proibido, talvez por mostrar cenas inadequadas, e não mostrar nenhum conteudo construtivo.
    A segunda imagem faz um critica a programação da televisão brasileira, ela relaciona a programação com lixo, dizendo que não serve para nada, que não trás nenhum conteudo educativo

    ResponderExcluir
  19. com a primeira imagem eu desconcordo totalmente,
    pois ela mostra o programa big brother brasil como se fosse algo proibido, algo censurado. bbb naum é assim, assiste quem quer ninguem e obrigado à assistir.
    ja na segunda imagem tbm esta totalmente errada na minha opinião, pois mostra a televisão como uma lata de lixo e os programas como se fossem lixo, ou seja q na tv so passa lixo, esta afirmação e bastante equivocada, na tv passa muita coisa ruim, mas e os tele-jornais, filmes,realits show;como bbb, no limite,programas de esporte, jogos de futbol, olimpiadas.
    eu acho q uma pessoa não pode sair falando mal de uma coisa assim igual aconteceu no texto a vergonha pois la fala muito do bbb mais assiste quem que, . quem num gosta desligue a tv e va dormir, e naum sair falando mal assim de uma coisa igual o bbb, igual a televisão.
    pois gosto ñ se discute!

    lucas vieira alcantara 9 ANO A

    ResponderExcluir
  20. Primera Imagem Diz q Naum devemos assisti bbb Pq Saum um Povim sem cultura q tenta trazer uma Cultura q n é cultura!!(tbm n entendi)
    e q tbm qm assiste é só mais um Contaminado na Vida pq a Audiensia q Fas o bbb Crescer e tbm Um boa parte do Patrosinio e qnto mais Cresce mais Pior e Mais jente Contaminada..(Contaminada = Prejuiso)Já a Segunda num acho mt sertor, pq Existe Progamas de Tv Aberto q Saum Educativos..Bem Eu sou um contaminado..!asuhshauuhsa.!
    By; Leo w. :D 9B

    ResponderExcluir
  21. A 1° imagem fala não ao BBB,não veja BBB.
    A 2° fala que, oque sai da Tv e lixo, diz que a Tv não vai trazer beneficio nenhum a voce e um desses programas e o BBB.

    ResponderExcluir
  22. A primeira charge mostra para todos nos que devemos parar de assistir o BBB.
    A segunda charge quer nos mostrar que a televisão é um latão de lixo de onde só sai lixo ,ou seja,os prgramas da televisao é um lixo.

    ResponderExcluir
  23. A primeira imagem ,obviamente mostra que nao deve assistir a uma porcaria dessa
    A segunda mostra que as pessoas de hoje em dia veem essas porcarias na TV

    ResponderExcluir
  24. ISABELLA FERNANDES!
    1 Com a primera imagen desconcordo plenamente
    bbb é só un programa isso significa quem ver o ñ é problema de cada pessoa é certo que as vezes mostrão coisas que talvez nao deveria de passar ,mais e disso que o povo gosto,diversão etc....

    2 Com a segunda imagens tb desconcordo acho que
    como tem merda tem coisa boa na tv
    acho que essas imagen é o que diversas pessoas como professores achan que estragan o alunno e talvez seja al contrario ambas imagen produzen conhecimento!

    ResponderExcluir
  25. Gabriel soares Pereira 9° A
    na minha opiniao as duas imagens estao certas,porque a primeira apresenta que agente nao deve assistir big brother brasil a segunda apresenta que televisao so mostra lixo*(ou seja coisa ruim) e isso e verdade porque o big brother brasil e um hiality show que apresenta muita pornograias e muitas coisas ruins como palavriados sem falar nas brigas que cometem cenas de agrassao pessoal e verbal!

    ResponderExcluir
  26. Acho que as imagens são bastante diretas em relação a que o autor quer mostrar que é o fim do BBB e talvez dos outros programas representados pela TV hoje em dia.

    ResponderExcluir
  27. Na primeira charge mostra que BIG BROTHER BRASIL deveria ser tirado do ar, por que só passa bobeira e é muito vulgar.

    Na segunda charge retrata a porcaria que as pessoas estão assistindo, e também não trás nenhum benefício para a socieadade brasileira

    Nayara alves da costa

    ResponderExcluir
  28. ΔĽ¥ÎήΦ ÐЄ ŠΦüŠΔ17 de fevereiro de 2011 às 12:39

    As charges expresam que,
    1º: expressa que o que passa na tv de hoje em dia e vergonhoso perante a sociedade pois o simbolo traçado no desenho do bbb significa proibido,mas e aberto para todos os publicos...

    2º: mostra que a televisao de hoje em dia la algo absurdo para crianças asistirem, por isso tem uma lixeira em forma de tv despejando lixo neles,resumindo,as crianças recebem porcarias na mente quando asistem o BBB...

    ResponderExcluir
  29. 1º charge que esta mostrando,está querendo passar uma expressão que não devemos assistir ao bbb, pois assistindo, não podemos pegar nada como "base"

    2º charge que esta mostra, está querendo passar uma expressão que hoje em dia muita gente perde o tempo assistindo as coisas desnecessárias!

    ResponderExcluir
  30. Na Primeira Charge ,é imposta uma "campanha" contra o Realiy Show BBB,para q não assistam.E na segunda charge ,o autor quer demonstrar que na televisão atual de hoje em dia só tem "lixo",programas que não servem de educação nenhuma para as crianças.

    ResponderExcluir
  31. Vinicius (Pau Verde)
    Eu acho no meu ponto de vista que BBB nao eh interessante, ele mostra a realidade e tbm so serve como fins lucrativos para a TV Globo e nao melhora em nda pra sociedade.
    E a segunda imagem retrata que a televisao nao e boa, e e comparada com um lixo.

    ResponderExcluir
  32. arthur 9 ano A
    a primeira figura quer dizer que o bbb deveria ser um proibido na televisao pois a unica coisa que ele quer e nada menos que a pura audiencia e so nos tras a pura vergonha
    a segunda imagem quer demostrar que a televisao hoje em dia so tras programas que podem ser comparados a lixo e a televisao fica sendo uma pura lata de lixo

    ResponderExcluir
  33. Gabriel A de Moura Campos 9 ano A
    Não acho que que a televisão seja uma lixeira mas concordo que alguns programas são ruins mas não chega a esse ponto.
    Também acho que como diz a primeira charge "Big Brother não" e uma bobeira pois o programa da uma audiência alta e é por isso que ele continua no ar a tanto tempo (11 anos).

    ResponderExcluir
  34. Postagens encerradas. Agradeço a todos pela participação. Não se esqueçam da próxima tarefa-ver um Apólogo! Abraços. Professor Luiz Fabiano.

    ResponderExcluir