sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

Mais de Machado - Tarefa 9º ano A e 9º ano B

Pessoal, postem suas narrativas aqui - Comentários.
Atenção ao postar- Não se esqueçam de colocar nomes completos e , principalmente, a turma. As postagens serão aceitas até 25/02 para a turma 9º A (6ª feira) e para o 9ºB até (04/04) 6ª feira. 
Então, mãos à obra!


Um Apólogo
Machado de Assis

Era uma vez uma agulha, que disse a um novelo de linha:
— Por que está você com esse ar, toda cheia de si, toda enrolada, para fingir que vale alguma cousa neste mundo?
— Deixe-me, senhora.
— Que a deixe? Que a deixe, por quê? Porque lhe digo que está com um ar insuportável? Repito que sim, e falarei sempre que me der na cabeça.
— Que cabeça, senhora?  A senhora não é alfinete, é agulha.  Agulha não tem cabeça. Que lhe importa o meu ar? Cada qual tem o ar que Deus lhe deu. Importe-se com a sua vida e deixe a dos outros.
— Mas você é orgulhosa.
— Decerto que sou.
— Mas por quê?
— É boa!  Porque coso.  Então os vestidos e enfeites de nossa ama, quem é que os cose, senão eu?
— Você?  Esta agora é melhor. Você é que os cose? Você ignora que quem os cose sou eu e muito eu?
— Você fura o pano, nada mais; eu é que coso, prendo um pedaço ao outro, dou feição aos babados...
— Sim, mas que vale isso? Eu é que furo o pano, vou adiante, puxando por você, que vem atrás obedecendo ao que eu faço e mando...
— Também os batedores vão adiante do imperador.
— Você é imperador?
— Não digo isso. Mas a verdade é que você faz um papel subalterno, indo adiante; vai só mostrando o caminho, vai fazendo o trabalho obscuro e ínfimo. Eu é que prendo, ligo, ajunto...
Estavam nisto, quando a costureira chegou à casa da baronesa. Não sei se disse que isto se passava em casa de uma baronesa, que tinha a modista ao pé de si, para não andar atrás dela. Chegou a costureira, pegou do pano, pegou da agulha, pegou da linha, enfiou a linha na agulha, e entrou a coser.  Uma e outra iam andando orgulhosas, pelo pano adiante, que era a melhor das sedas, entre os dedos da costureira, ágeis como os galgos de Diana — para dar a isto uma cor poética. E dizia a agulha:
— Então, senhora linha, ainda teima no que dizia há pouco?  Não repara que esta distinta costureira só se importa comigo; eu é que vou aqui entre os dedos dela, unidinha a eles, furando abaixo e acima...
A linha não respondia; ia andando. Buraco aberto pela agulha era logo enchido por ela, silenciosa e ativa, como quem sabe o que faz, e não está para ouvir palavras loucas. A agulha, vendo que ela não lhe dava resposta, calou-se também, e foi andando. E era tudo silêncio na saleta de costura; não se ouvia mais que o plic-plic-plic-plic da agulha no pano. Caindo o sol, a costureira dobrou a costura, para o dia seguinte. Continuou ainda nessa e no outro, até que no quarto acabou a obra, e ficou esperando o baile.
Veio a noite do baile, e a baronesa vestiu-se. A costureira, que a ajudou a vestir-se, levava a agulha espetada no corpinho, para dar algum ponto necessário. E enquanto compunha o vestido da bela dama, e puxava de um lado ou outro, arregaçava daqui ou dali, alisando, abotoando, acolchetando, a linha para mofar da agulha, perguntou-lhe:
— Ora, agora, diga-me, quem é que vai ao baile, no corpo da baronesa, fazendo parte do vestido e da elegância? Quem é que vai dançar com ministros e diplomatas, enquanto você volta para a caixinha da costureira, antes de ir para o balaio das mucamas?  Vamos, diga lá.
Parece que a agulha não disse nada; mas um alfinete, de cabeça grande e não menor experiência, murmurou à pobre agulha: 
— Anda, aprende, tola. Cansas-te em abrir caminho para ela e ela é que vai gozar da vida, enquanto aí ficas na caixinha de costura. Faze como eu, que não abro caminho para ninguém. Onde me espetam, fico. 
Contei esta história a um professor de melancolia, que me disse, abanando a cabeça:
— Também eu tenho servido de agulha a muita linha ordinária!

Texto extraído do livro "Para Gostar de Ler - Volume 9 - Contos", Editora Ática - São Paulo, 1984, pág. 59.

37 comentários:

  1. O Verdadeiro Vilão
    Era uma vez, um sol e uma lua. Sempre que os dois se encontravam na virada do dia para a noite, o sol dizia para a lua:
    - Porque você existe? Eu realmente não consigo entender para quê te criaram! Você é tão insignificante, o sistema solar seria muito mais bonito se você não estivesse aqui!
    Todos os dias era mesma história. O sol repreendia a lua e ela nada fazia para se defender.
    Um belo dia, o sol se encontrou com a lua e começou a insultá-la com acusações muito fortes. Mas desta vez a lua disse:
    - Um dia você irá se arrepender de todas as coisas horríveis que você me disse. Sou mais importante do que você pensa.
    - Você está jogando praga em mim lua?
    - Não. Está é a famosa lei do retorno: tudo que vai volta. Se você está dando coisas ruins para os outros, são coisas ruins que você receberá.
    O sol, tentando esconder um pouco o seu medo, foi embora sem falar nada, somente refletindo.
    Os dois ficaram muitos dias sem se encontrar. Mas quando se encontraram, o sol, querendo uma revanche da última conversa, disse muitos insultos para a lua, muito piores do que os anteriores.
    Ouvindo todos os dias a mesma conversa entre o sol e a lua e cansada de vê-la sendo humilhada, a Terra entrou na conversa:
    - Sol, você não deveria repreender a lua assim.
    - Mas ela é tão insignificante que me dá até nojo.
    - Ela não é insignificante não, só você que pensa isso. Se não fosse ela, você mataria todos nõs.
    - Sério?
    - É lógico que sim! Se não fosse a lua para trazer a noite junto com ela para você ir embora, Você acabaria matando todos nós queimados com o seu calor intenso. É graças a lua que você não mata todos os seres viventes do universo.
    - Nossa! Eu não sabia que eu podia fazer isso com todos nós, me desculpem. Principalmente você lua.
    E a lua, depois de tantos anos de humilhação, finalmente retruca:
    - Sou muito mais importante do que você pensava não é mesmo? Você pensou que o vilão era eu quando na verdade sempre foi você.

    ResponderExcluir
  2. O café e o bule
    Era domingo bem quente, o bule disse:
    - Por que você é assim, sempre escuro, sem graça e amargoso. Então veio o silêncio até que o café falou.
    -Se eu sou assim, não te interessa, pois sou eu que dou gosto, porque sou o café e você é o bule feio que parece uma múmia que fica a onde te coloca. E você depende de mim para ser usado. O bule não deu moral ficou quieto, pensando o que falar.
    -Mas se não fosse eu, você iria ser colocada a onde; pois é; eu sou bem mais usada do que você, porque não me usam apenas para colocar o café me usam para fazer outras coisas.
    Elas pararam de discutir e logo chegou à empregada para fazer um café para a patroa. Ela pegou as coisas e foi fazer o café; logo ficou pronto e ela chamou a patroa para tomar café. A patroa bebeu e disse.
    -Nossa que café gostoso, como é bom tomar café. Então o café disse ao bule.
    Quem é a mais importante em? Lógico que é eu, você acabou de ouvir o que a patroa disse. E nunca mais eles discutiram para saber quem era mais importante.

    ResponderExcluir
  3. Ludielly Martins Gomes 9º ano A20 de fevereiro de 2011 às 09:10

    Amor ou amizade?
    -Para que você serve?-diz o amor para a amizade.
    -Para enxugar as lágrimas que deixa cair-diz a amizade.
    -Apenas isso?Não serve quase para nada, é apenas um servidor meu.
    -Não sou apenas isso- diz a amizade.
    -O que faz mais então?Só me serve, eu sei enxugar o que deixo cair.
    -É. Mais isso é melhor do que causar muita felicidade, e em um golpe só, faz e feito contrario?
    -Como ousa-diz o amor
    -Não suporta a verdade.Já eu preciso encará-la.
    O amor se cansa de ouvir e vai embora irritado.Em voz baixa a amizade diz:
    -E é assim que as lágrimas caem, quando se vira de costas e vai embora, sem mais e sem menos. É por isso que tenho um trabalho, enxugar lágrimas.

    ResponderExcluir
  4. Luiz Fernando Garcês 9º ano A20 de fevereiro de 2011 às 15:10

    Tv ou Mp3?
    Um dia uma televisão e um Mp3 com variadas músicas começaram a discutir em relação a quem é o mais importante.

    - Pois saiba que sou mais importante do que ti, já que trago bastantes informações as pessoas e ela me adoram. Disse a televisão.

    - Como sabe que lhe adoram, saiba que sou mais importante que você, já que levo a dança e a reflexão às pessoas. Disse o Mp3.

    - Como sei? Talvez por que as pessoas passem mais tempo me assistindo do que ouvindo essas músicas ridículas.

    - Pois também saiba que as pessoas só lhe vêem bastante por que através de você a música também é passada.

    - Nisso você tem razão, mas não há problema, não é computador?

    -Com certeza! Mas o que você queria saber mesmo televisão? Disse o computador.

    - Ai meu Deus! Não é verdade que não há importância a música as vezes ser passada através de mim?

    - Bem isso eu não sei, mas acho que vocês deveriam consultar alguém mais esperto do que eu. Que tal um livro.

    E neste mesmo momento um livro cai de uma prateleira não muito usada. E no mesmo momento começa a falar:

    - Ai meu Deus! Assim eu não agüento, que coisa chata vocês hein!

    - Qual é o motivo de tanta bagunça e gritaria?

    - Ué, nós queremos saber quem é o melhor?

    - A música ou a televisão! Disse o computador.

    - Ai ai ai os dois são uma porcaria!

    - É isso mesmo, o certo na verdade seria ler! A música e/ou a televisão, podem até informar ou fazer as pessoas refletirem, mas e daí, se você não ler?

    - Então você quer dizer que eu e o Mp3 somos insignificantes e o senhor é melhor do que nós dois?

    - Não quero dizer isso, só quero informar que o correto seria ler e não exercitar o dedo com um controle remoto ou acabando com a audição ouvindo música mais alta do que os tiros da primeira guerra mundial.

    - Saiba também que é melhor vocês pararem de discutir para saber quem é melhor, por que nenhum de vocês ganharia, ok!

    - Ok! Disse todos deprimidos deixando com que o livro descansasse em paz, e aprendendo que ninguém é melhor que ninguém, e que cada um tem seus defeitos e benefícios.

    ResponderExcluir
  5. As Três peneiras

    Gabriel proucurou Igor e disse-lhe que precisava contar-lhe algo sobre alguém.

    Igor ergueu os olhos do livro que estava lendo e perguntou:

    - O que você vai me contar já passou pelas três peneiras?

    - Três peneiras? - indagou o Gabriel

    - Sim ! A primeira peneira é a VERDADE. O que você quer me contar dos outros é um fato? Caso tenha ouvido falar, a coisa deve morrer aqui mesmo. Suponhamos que seja verdade. Deve, então, passar pela segunda peneira: a BONDADE. O que você vai contar é uma coisa boa? Ajuda a construir ou destruir o caminho, a fama do próximo? Se o que você quer contar é verdade e é coisa boa, deverá passar ainda pela terceira peneira: a NECESSIDADE. Convém contar? Resolve alguma coisa? Ajuda a comunidade? Pode melhorar o planeta?

    Arremata Igor:

    - Se passou pelas três peneiras, conte !!! Tanto eu, como você e seu irmão iremos nos beneficiar.
    Caso contrário, esqueça e enterre tudo. Será uma fofoca a menos para envenenar o ambiente e fomentar a discórdia entre irmãos, colegas do planeta.

    Gabriel Marinho, 9 ano B

    ResponderExcluir
  6. Computador e telefone

    Um certo dia o computador chegou e falou para o telefone:
    - Eu sou mais importante do que você porque as pessoa me usam para cominicar-se com outras pessoas no mundo inteiro e quanto vc so pode no pais, quando é para outro pais tem que pagar muito caro.
    - vc se acha o tal né so pq pode conversa com outras pessoas no mundo inteiro mais tbm tem que pagar a internet que fica muito caro
    Enquanto isso um menino liga o computador e entra no msn e conversa com sua tia que mora lá na Italia e ao mesmo tempo uma menina liga para sua melhor amiga que mora em outro pais e conversa por por uns 30 minutos e sai baratinho e no msn sai um pouco mais caro por causa da internet mais ele conversa com ela + ou - uma hora.
    Eles se achando o maximo por os dois estarem sendo usados por muito tempo mais um dia o telefone é cortado porque eles nao pagaram a conta e o computador a internet é cancelada e os dois nunca mais foram usados.

    Leonardo Nogueira de Oliveira 9° B

    ResponderExcluir
  7. Chuteira X Bola

    Um dia em um vestiariro a chuteira vira para a bola e diz:
    -Você se acha né. Fica ai toda cheia e se gabando por ser a mais falada.
    -E, dai? Eu sou melhor que você e pronto.
    -E mas eu e que te chuto.
    -E, mas sem eu não existe futebol.
    No outro dia na hora do jogo a propria chuteira chutou a mema bola, foi um golaço.
    O time tratou a bola como a heroína em quanto a chuteira foi parar em canto bem sujo la do vestiario do lado do meião. O meião vendo a tristeza chuteira ele disse:
    -Para de ser bobo, ergue esse cardaço e perceba, ela vai para outros jogos, ou oar algum C.T. por ai ou ate pode ser jogada fora, enquanto você vai estar em todos os jogos, vai pisar em todos os gramados, e se você for jogado fora outra pesseoa vai te achar e te usar.

    ResponderExcluir
  8. Título:O fio da questão_

    ERA UMA VEZ uma escova de dentes e um creme dental. Eles estavam conversando sobre o trabalho que faziam, quando a escova se irritou um pouco e falou:
    — Então é você quem faz todo o trabalho?
    —É sim, eu é quem limpo os dentes das pessoas!
    —Mas você não os limpa sozinho. Para limpa-los você precisa de mim.
    —Você só se dá ao trabalho de me “levar” para limpar os dentes.
    Eles ficaram um bom tempo discutindo no banheiro,quando veio a filha do casal que morava na casa,para escovar os dentes. Ela escovou, enxaguou e em seguida saiu.Logo veio o creme dental falando:
    —E agora me diga quem tem o trabalho mais importante?—Mas a escova não disse-lhe nada.—Só q eu a pasta insistia em irritar a escova—Eu é quem deixo os dentes das pessoas brilhantes e limpos.
    —O fiu-dental que espiava aquela discussão desde o início falou a escova:
    —Não se deixe levar pelo o que a pasta lhe disse,faça como eu que limpo os dentes sem precisar de ninguém,e quando termino fico quieto em minha caixinha.

    ResponderExcluir
  9. As ajudantes brigonas

    A COLHER, A FACA E O GARFO;

    ERA UMA VEZ num restaurante um garfo, uma colher e uma faca,ela sempre discutiam quem era a melhor talher para se comer,então uma falava para outra que eu sou a melhor talher.
    -o garfo diz:eu sou a melhor talher porque não preciso de ajuda para comer.
    -a faca diz:é claro que precisa de ajuda sem mim você não corta nada,quem irá comer coisas grandes como o bife, o contra filé e a PICAANHA aaii que delícia,em que comerá??
    -a colher diz:há eu não quero ajuda de ninguém,
    eu pego mais comida que o garfo,e...
    -a faca diz:mas como irá comer coisas como as carnes em??
    -a colher diz:ee é mesmo.
    _ a faca diz:então eu sou a melhor talher.
    - o garfo e a colher dizem:nada disso, e como pegará os alimentos??
    - o prato entrando no meio da discusão diz:ei parem com essa discução, porque sem vocês como cortarão as comidas sem a faca,como os adultos pegarão comidas sem o garfo e como os adultos tratarão de seus filhos dando migal ou outras coisas para bebés sem a colher??então pensem que sem vocês não tem alimento ok??
    -a colher, o garfo e a faca dizem:me desculpa prato e obrigado por ter nós ajudado com essa discução.Nos te amamos pratooo.

    LUCCAS PEREIRA DE ANDRADE 9º ano B

    ResponderExcluir
  10. Quem sera o melhor?

    Todo mundo toma leite com todi ou leite com café, oque essas pessoas não sabem e que eles são inimigos.
    Nunca gostaram de se misturar, mas as pessoas vivem colocando eles juntos.
    O Leite fala que ele deveria ser tomado puro porque fortaleçe os ossos e o Café e o Todi so atrapalha a fazer o meu serviço.
    O Café fala que so ele e que da energia as pessoas, sem energia eles não poderiam ingerir os outros.
    O Todi por sua vez fala que ele que da o gosto bom, que se ele as pessoas nem iriam ingerir eles.
    Então a Água chega e diz:
    - Eu que mantenho eles vivos, se não fosse por min as pessoas nem estariam vivos para criar e ingerir vôces.

    ResponderExcluir
  11. Lucas Kalebe Mateus De Carvalho 9ª "A"

    título: A cadeira e a mesa

    Era uma vez uma cadeira muito orgulhosa, olhava e observava sempre a mesa. Um certo dia a cadeira disse a mesa: - Você se acha a melhor, só porque é grande, mas fique sabendo que eu (cadeira) sou mais importante!
    A mesa espantada disse: - como voce é orgulhosa, tão inferior. voce só serve para as pessoas sentarem e se apoiarem, nada mais.
    a cadeira brava falou: - ai,ai...Se não fosse por mim as pessoas não sentavam e ficavam perto de voce, ingrata. Voce só serve de apoio para os alimentos, nada além disso.
    A mesa continuou lá, parada, apoiando os alimentos e disse: - cadeira, voce só faz meu trabalho, as pessoas comem,deliciam,desbravam dos alimentos que estão sobre mim. Já voce, passa despercebida!
    A cadeira ficou quieta,triste, magoada e se sentindo inferior a mesa.
    O banquinho que esta num canto da cozinha olhou a cadeira e disse: - Não fique triste cadeira!
    seu trabalho tem uma função importantíssima, se não fosse voce as pessoas só pegariam alimento sobre a mesa e saiam de perto, eu que sou inferior, as pessoas me ignoram e fico esquecido no canto da cozinha.
    A cadeira pensou e chegou a conclusão que todos possuem uma importância e não deve se sentir inferior. E depois a mesa e a cadeira fizeram as pazes e foram grandes companheiras.

    ResponderExcluir
  12. Isabella Fernandes M.R


    Sicologia é sonhos

    Os sonhos sempre estan presentes na nossa mente, mais cuando eles bate bem com nossa
    Sicologia , cuando ele bate com ah realidade tudo complica.A briga começa, i é como se não tivesse fim
    Um dia a minha sicologia teve um sonho profundo um sonho que não se esquece tam rápido
    E o sonhos começou reclamar que queria que isso fosse realidade eai começou tudo .


    - Sicologia disse:vc poderia dexa de reclamar de que todos seus sonhos vc quer que se fassa realidade parece que voçê não entende que não e assim.

    -sonhos disse: porque não? Ele pergunto.

    -sicologia disse: porque eu tenho que viver meu dia dia tenho que viver a reladidade não em um mundo encantado como você quer viver.

    _ sonhos disse: Mais que tem de mal nisso eu quero viver so em sonhos é pronto da pra entende !

    _sicologia :Mais eu não quero a vida esta ai para viver todos os dias como si fosse os últimos o sonhos são sonhos é nada mais ,nosso sonhos agente constui mais sonhos que se possa realizar não sonhos de princesas e fadas que tem poderes mágicos isso não existi .

    Sonhos disse- vc esta dizendo que eu sonho coisas inúteis ?pos eu não acho assim eu tenho muito mais razão que você.

    Sicologia disse : Um dia vc vai entender caro amigo meu, eu estou dentro da realidade é vc dentro dos sonhos um dia vc vera o que eu vejo o mundo real o único o verdadeiro.

    Sonhos disse: Talvez mais por agora não deixarei de sonhar

    ResponderExcluir
  13. artur 9 ano A

    Era uma vez um sabonete e uma bucha que viviam brigando para ver quem era mais importante na hora do banho.
    -Eu sou mais importante,porque sou eu que esfrego as pessoas.
    -Que nada eu que sou pois sou eu que deixo um cheiro bom nelas.
    -Mas sem mim elas nao ficariam bem limpas mas ja com voce.
    -Comigo o que.Mas se eu nao estiver prsente no banho elas nao o tomam.
    -Imagina entao se eu nao estivesse presente.
    Discussao vai discussao vem ate que uma hora o shampo cansado de ouvir aquilo o dia inteiro virou para os dois e disse:
    -Eu que so o mais importante entre nos pois eu esfrego,deixo limpo e cheiroso o cabelo das pessoas,cada um de voces tem somente uma funçao ja eu tenho muitas.
    O sabonete e a bucha se calaram e ficaram quietos no seu conto um bom tempo mas para nao ficar por baixo a bucha falou:
    -Mas voce acba primeiro do que eu.
    Fazendo com que o sabonete ficasse mais chateado ainda do que estava.

    ResponderExcluir
  14. Joao Luiz 9 ano A


    A mulher e o Homem

    Um homem se casa com uma mulher, mas eles querem ter um filho.A mulher disse eu sou mais forte pois o nenem sai de dentro do meu ventre e nao do homem O homeme revidou dizendo que a mulher nao tem força para carregar vigotas ou qualquer outra coisa pesada a mulher negou dizendo que carregam um filho de em media quase 10 kilos e os homens nao carregam
    O pai do homem chegou dizendo que os estavam certos no caminho errada pois todos devem ser companheiros uns dos outros trazendo a felicidade e o amor
    Eles se desculparam e tiveram o filho que sempre quis




    ISSO FOI BASEADO NA MINHA HISTORIA

    ResponderExcluir
  15. Igor Gilberti Gomes 9° Ano A

    Caneta e o Corretivo

    Em um belo dia de aula, como sempre em brigas a Caneta e o Corretivo discutiam quem era q se sobressaia em cima do outro.
    A caneta toda metida se achava a maioral, porque ela era "a poderosa" que escrevia, desenhava, rabiscava e tudo mais, já o corretivo sempre ou a maioria das vezes deixado de lado por que ele era "muito complicado de usar" e tambem pq os professores nao deixavam eles serrem usados em provas e em alguns casos nem em cadernos, eles so queriam a Caneta.
    Em uma depressão brava o Corretivo se revoltou por causa que ninguem gostava de usalo, ele pensol já q nessa forma ninguem gosta de me usar vou evoluir e ter uma aparencia melhor como a de uma caneta, e assim foi feito, em um dia de uma Hora para a outra surgiu o Corretivo com uma forma de dar inveja até na Caneta.
    A Caneta Revoltada:
    -Você é muito paga pal, nem desse geito alguem vai te notar.
    -Intão vamos ver quem vai receber mais atenção agora, pois eu estou chique nos ultimos, diferente de você q esta um completo caco que já esta quase acabando. Agora eu sou renovavel e você que quando acab ou quando fica muito nervosa estoura tem q ser trocada, ja eu nao sou trocada mais sim RENOVADA.

    A Caneta sem Palavras começou a perceber que o que o corretivo tava falando era a pura verdade, que ele estava acabando e intão a sua temporada de uso estava semdo acabada quando seu "amigo" estava todo de bem com a vida, pois estava sendo toda a vez renovado.
    Mas a Caneta nao deixou barato:
    -Mas me escute Corretivo, você agora esta no alge mas quem continua sendo mais usado? Logico que sou eu, mesmo você me apagando eu passo por cima de você com os olhos fechados e com um toque bm suave para você nao ser "pertubada".
    O Corretivo fica com uma cara de Triste e desanpara por perceber que a Caneta fala q sem perceber começa a vazar (a chorar), vazou tanto que acabou sujano todos que estavam perto dele e assim o seu dono revoltadissimo pegou tudo e jogou no Cemiterio tudo q estava com Corretivo, e pela ironia do destino estav só a Caneta sua velha "amiga"...
    E o Corretivo Triste com tudo que aconteceu fala uma frase que ele lembra de ter apagado que lhe marcou a vida que o Autor se chamava Bob Marley e ele vira para as Canetas que se encontravam no mesmo ambiente, o cemiterio (o lixo), e fala:
    -"Vocês Riem De Mim PoR Eu Ser Diferente...E EU Rio De Vocês Por Serem Todos Iguais", e para vocês verem q nao tem difernça a gente veio parar no mesmo local sem diferença nenhuma acabamos todo mortos pela diferença que me fes sofrer e chorar...

    Moral da Historia: :>
    Mesmo Tendo Diferenças Grandes Nós Não Devemos Destratar O Proximo, Pois Estamos e Acabamos No Mesmo Local Que É Orripilante E Poluente...A TERRA... Nós Vivemos Na Mesma Merda, Intão Somos Todos Iguais Por Dentro, Todos Nós Temos UM Coração E Um Sentimento...

    ResponderExcluir
  16. ERA UMA VEZ um ponteiro e um relógio:
    -Cara você é tão medíocre!
    -Puxa ponteiro para de ser tão arrogante,
    eu já te falei que eu sou melhor que você,
    se não fosse eu, você nem existiria''
    -ô relógio sou eu quem marco as horas,
    sou eu quem deixo o nosso amo satisfeito,
    você não passa de uma mísera armação de relógio
    -Eu nunca vi um ponteiro ser tão exibido como você cara, francamente eu não aguento você!
    -E eu então?? se eu pudesse eu iria embora daqui
    para bem longe de você.-Um belo dia, o ponteiro falou ao relógio:
    -Ai cara, eu estava aqui pensando,eu não vivo sem você.Você me segura, e eu marco as horas
    e nós somos uma família'
    - é verdade cara,eu sempre pensei isso, mas você não entendia.
    -Me desculpe'
    -Sim , claro !!
    ;D







    Manoel Lucas - 9°-A

    ResponderExcluir
  17. Isadora Martins 9ºano A24 de fevereiro de 2011 às 17:35

    Cão e Gato

    Era uma vez um cachorro chamado Rex ele vevia brigando com o gato de sua dona.Eles nunca ficavam na paz ,eles brigavam ate por um fio de cabelo que caia no chão .
    Um dia o cão ficou doente e o gato ficava pirraçando o cachorro ,caçando brigas e fazendo graças.O cão como não estava bem ,nem tava dando moral pro gato .A dona do cão deu um remedio para ele ,e logo ele melhorou.
    Ai o cão virou pro gato e disse:
    - viu a nossa dona gosta bem mais de mim
    O gato respondeu:
    -nao ela gosta mais de mim.
    Eles brigaram mais o menos umas meia hora ,depois eles cansaram e cada um foi para um canto.O cão percebendo que não havia pq discutir com seu inimigo por bobeira resolveu parar.
    Como a dona deles havia avisado que se eles continuassem brigando ela ia manda eles para a carroçinha .Eles ficaram com tanto medo que pararram de brigar.O cão começou a não dar mais atenção para o gato e eles não brigaram mais.
    So que havia um problema ,depois disso o gato ficou doença e morreu , o cão ficou com tanta dó do gato que se arrependeu por todas as brigas que eles tiveram.

    ResponderExcluir
  18. Guilherme Gonçalves da Cruz
    9 ANO A

    Lapiseira x Grafite

    Certo dia a lapiseira perguntou para o grafite :
    - Por que esta assim tão feliz ?
    O grafite respondeu :
    - Há, so de pensar que vc precisa de mim para fazer tudo fico feliz !
    - Olhe não pense assim eu preciso de você e você de mim correto ?
    -Negativo .
    -Porque ?
    -eu nunca precisei de você, mas vc tudo oque vai fazer presisa de um grafite no caso eu !
    A lapeseira irritada com o grafite respondeu :
    -Pelo menos eu se for bem cuidada duro muitos mesês, já você não dura nem um mês porque todas as vezes que te usam você é desgastada !
    -Não estou nem ai ainda acho q sou mais importante !
    E AS DUAS FICARAM BRIGANDO ATÉ A LAPISEIRA QUEBRAR E O GRAFITE ACABAR.

    ResponderExcluir
  19. Água e vinho

    Em um certo dia a água e o vinho discutiam:
    - E então dona água, por que você é tão clara?-diz o vinho.
    - Senhor vinho, por que não me deixas em paz?Você não é nada de especial.
    - Pois fique sabendo que em restaurantes elegantes, eu sou muito procurado. E que quanto mais velho eu fico mais caro eu me torno.-diz o vinho.
    - Ah, senhor vinho.Estes pratos que te acompanham é feito por minha ajuda.-diz a água.
    - Pois saiba que há muitos tipos de pratos que são feitos de vinho.- diz o vinho irritado.
    - E quem é que limpa os copos que o senhor suja?
    - E o que isto tem de importante, você apenas faz algo para mim:lava os copos para que eu os use.-diz o vinho.
    - Mas não sou eu que deixo as pessoas bêbadas.-fala a água.
    - Eu não tenho culpa.Quem bebe é que não sabe se controlar e eu sou saudável. Até os médicos dizem que o vinho é saudável se ser controlado.
    - E me diz uma coisa. Se eu acabar, quem vai te beber?-pergunta a água.
    - Não entendi.
    - Se eu acabar, as pessoas irão morrer e ninguém ira te beber.-explicou a água.
    O vinho ficou constrangido e se calou.E então nunca mais eles brigaram.

    ResponderExcluir
  20. Preciso de voce
    A armaçao falou para a lente :
    -Nossa como voce é um vidrinho sem graça , não serve para nada , tadinha , já eu tenho uma forma bonita e as pessoas me adoram.
    - Hahahaha , sem mim não teriam motivos para usarem voce , voce seria uma coisinha insignificante.
    -E voce acha que sem mim voce não seria uma ''coisinha insignificante'' ?
    -De maneira alguma .
    -Pois é, voce seria sim , não teria nada para te segurar , para que voce pudesse ficar no rosto das pessoas.
    E então um dia uma menina foi pegar o óculos e sem querer o deixou cair , e quebrou a lente , e a armaçao pensou ''e agora? Será que vão me jogar fora ? Preciso de uma lente urgente !''

    ResponderExcluir
  21. Sou do 9° B !!!

    ResponderExcluir
  22. Gabriel Bazanela 9º A25 de fevereiro de 2011 às 15:09

    *Era uma vez... A verdade e a mentira. As duas se encontraram dentro do coração de Tati e coomeçaram a discutir.
    -Ta vendo o que você fez com a coitada da Tati? Você engano ela, agora ela está ai, chorando.
    -Nem vem Verdade, você nem tem moral pra fala nada, porque quando você fala na cara, machuca as pessoas também.
    -Mas pelo menos as pessoas choram com a verdade, mas você só serve pra engana e iludir.
    -Ta vendo, eu sou tão boa, que tenho até outros nomes: ilusão, falsidade, hipocresia...
    -Sabe de uma coisa mentira, é muito melhor as pessoas chorar com a verdade, do que sorrir com a mentira.
    -Então você prefere ver as pessoas chorando? Porque eu gosto de ver as pessoas sorrindo.
    -Mas as pessoas podem sim sorrir com a verdade, alias é mais comum as pessoas sorrir com a verdade, do que chorar.
    -Você é muito mais maldosa do que eu verdade.
    -Sabe de uma coisa mentira, você tem perna curta. As pessoas sempre acabam me descobrindo, elas descobrem a verdade.
    -Nossa, agora você disse algo que é verdade, me desculpe. Eu só faço mal as pessoas
    -Mas basta você se tornar uma verdade e deixar de ser uma mentira e se tornar uma verdade
    -É vou fazer isso mesmo.

    E assim a mentira se tornou uma verdade e ela nunca mais fez mal a ninguem. :)

    ResponderExcluir
  23. gustavo lopes 9 ano ´´A ´´25 de fevereiro de 2011 às 15:31

    O carro disse para a moto , que ele era mais importante , porque ele ccarregava mais pessoas , era mais confortavel e tudo mais. A moto diz ao contrario , que ela era mais rapida , que ela não ficava presa no transito e o carro sim. No final o homem comprou um carro e uma moto

    ResponderExcluir
  24. Daniela de P. Morais 9° ano A25 de fevereiro de 2011 às 16:37

    Estilista
    Era uma vez um rapaz jovem que tinha um sonho de ser um estilista, ele era conhecido como Vorregar e aos poucos foi distribuindo alguns modelos de vestidos aos seus familiares.
    Certo dia ele topou com rapaz que era seu maior rival quando criança e descobriu que ele também era estilista com ateliê e nome francês Leclear Spina e era famoso.
    Vorregar juntou dinheiro para criar um ateliê e ser famoso como seu rival e conseguiu. Com o seu ateliê montado e vestidos espetaculares chamou a atenção da rainha da Inglaterra e foi visitar o seu ateliê. Isso chamou a atenção de Leclear que deseja sabotar essa visita e fazer a rainha ir até seu ateliê.
    A briga começou e a rainha via cada vestido melhor que o outro até que recebeu uma noticia de uma estilista nova chamada Beatrise Amy e levou o seu vestido e com isso Vorregar e Leclear perderam tudo por uma de criança.

    ResponderExcluir
  25. Gabriel A de Moura Campos 9° Ano A
    Era uma vez um lápis e uma borracha, os dois eram o estoque de uma papelaria. Certo dia o lápis so ouvindo o que a lapiseira falava para o grafite que ela era mais importante que ele, o lápis pensou bem e e falou consigo mesmo.
    -Opa!Eu sou muito mais importante que essas borrachas velhas. Trabalho muito mais minha função exige mais do que a delas. Todos os lados que eu vou as pessoas sempre falam "pressiso tanto de um lápis", mais nunca ouvi "Nossa pressiso tanto de uma borracha".
    A borracha so de orelha em pé ouvindo tudo o que o lápis falava. Mas ela era muito calma nao discutia com ninguém mas nesse dia ela nao aguentou mais e falou umas poucas e boas para o Senhor lapis.
    - Quem e que apaga essas besteira que voce escreve quem e que apaga seus rabiscos hem senhor.
    Ao passar do dia a papelaria quase fechando um homem chega com seu filho para compra seus materiais mais e ai que o menininho fala uma coisa que faz a o lápis pedir desculpa a borracha pois foi ela que começou.
    - Papai vamos levar esse lápis e essa borracha, pois eles nao vivem sem a companhia do outro.
    E foi com isso que os dois materiais voltaram a ser velhos amigos.

    ResponderExcluir
  26. 9º ano A: tarefas conferidas!
    9º ano B: Não percam a data limite!
    Até a próxima!
    Professor Luiz

    ResponderExcluir
  27. a mostarda e a maionese

    serto dia chegou um garoto na cantina e pedio um pastel,pedio mostarma salada e maionese,e a discusao rolou solta...
    -vio dona maionese,sou mais inportante que voce me pediram primeiro que voce,voce foi pidida e, terceiro lugar.
    -ha,pelomenos eu nao sou amarga, sou mais deliciosa que voce!
    -nada disso!
    interferio a salada de repolho...
    voces sao sempre pedidas,e eu?muito raro alquem pedir alquma porçao de salada,voces tem um otimo valor e ficam discutindo por coisas bobas como essas...
    as duas calaram-se e cada uma foi apreciada de forma iqual e adequada.

    ResponderExcluir
  28. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  29. BRUNA PINHEIRO DE ALENCAR DIAS 9 ano B
    Apaixão do n°1 pelo n°2
    Era uma vez um n°1 que se apaixonou-se pelo n°2-
    Ele sempre querendo dar seu coração apaixonado a ela,é ela toda organizada fingindo que não se import com ele?-Disse ele n°1.
    1-Posso por meu coração a seus pés.
    2-Se não sujar meu chão.
    1-Meu coração é limpo.
    2-É o que veremos.
    1-Eu não consigo tirar.
    2-Você quer que eu ajude?
    1-Se não incomodar.
    2-É um prazer para mim.Eu também não consigo tirar.
    1-Chora.
    2-Vou operar e tirar para você.E quê que eu tenho um canivete.Vamos dar um jeito já.Trabalhar e não desesperar.Pronto-aqui está.Mas isto é um tijolo.Seu coração é um tijolo.
    1-Mas ele bate por você.

    ResponderExcluir
  30. SOU UMA NECESSIDADE!
    Certa vez estavam conversando,a caixa de som e a Web Cam.Discutindo um assunto pouco interessante;Quem era melhor que Quem.
    Então a caixinha de som disse...
    -Claro que sou mais importante,se não fosse por mim,como ouviriam música.E logo a Web cam respondeu...
    -Lógico que sou eu,como se mostrariam para familias e amigos,para matar a saudade.E a partir dai começou a briga!Logo em seguida entrou o microfone na conversa...
    -Se não fosse por mim,como falariam com seus parentes e amigo?
    Logo então o microfone também entrou na discussão.
    Mas o que não compreendem é que todos são necessários,porque um sem o outro não daria nada certo.

    Beatriz de Jesus 9°B

    ResponderExcluir
  31. A PIPOCA E O CONTROLE!
    A pipoca com o controle remoto do lado,assistindo a um filme de terror.
    -ah...não acredito,logo ela!disse a pipoca.E então respondeu o controle.
    -Já era de se esperar as mais bonitas acabam morrendo primeiro.
    Pipoca-Então imagine só;quando eu crescer e ser atriz de cinema,o que será de mim!
    controle-Vai ser o maior tédio.fez uma cara de quem sabe tudo e com delicadeza falou:-Você será a ultima a morrer; fez uma cara de deboche e disse:-Se não te comerem Primeiro

    Leticia Ferreira 9°B

    ResponderExcluir
  32. travisseiro e a adredon

    Era uma vez , um travisseiro que se dizia ser mais importante que o edredon sempre esnobava do edredon porque ele dizia que era indispensavel na hora de durmir . Certo dia Caio estava com muita dor no pescoço é estava fazendo muito frio então ,Caio tirou o travisseiro para dormir pois seu medico tinha dito a ele que não pudia dormir com o travisseiro para evitar as dores então caio foi dormir so com o edredon , é o travisseiro viu que não era so ele que era importante que também o edredon nos dias de frio era indispensavel . No outro dia quando caio se levantava , arrumou sua cama e pois o travisseiro no seu devido lugar . Então o travisseiro se desculpou com o edredon por achar que so ele era importante e o edredon não era nada . O edredon o desculpou porque achava insignificante ficar brigado com o travisseiro , é ele também precisava do travisseiro para dar uma cama perfeita !

    Scarlett Daion - 9º B

    ResponderExcluir
  33. era uma vez um tomate rebelde que adorava discutir com a mesa. foi logo dizendo a ela:
    -olha dona, você é muito sem - vergonha fica aí com as pernas abertas deixando colocar coisa quente em cima de você.
    a mesa retrucava:
    -há engraçadinha, mas sou que abro as pernas e você que fica vermelhinha
    -mas eu sou mais importante, pois eu ajudo á dar vitaminas para que uma pessoa sobreviva.
    -mas não precisa, podem comer uma maçansinha. eu sou necessária pois junto toda a família para uma refeição animada.
    -grande coisa, elas podem fazer isso no meu querido amigo sofá.
    foi aí que chegou a jovem Juliane e comeu o tomate e a mesa foi dizendo
    - mas um que me encheu o saco e se foi para sempre.

    aluna: Letícia Lopes
    9 ano B

    ResponderExcluir
  34. Por que?

    -Agulha por que a vida é tão difícil?
    -Não sei algodão. Porque você está falando isso?
    -A minha vida é um fracasso, nada dá certo eu so tenho uma amiga os outros são todos falsos, se eu for conversar com alguma pessoa não dá moral pra mim, ficam todo mundo mim tirando...
    -Fica assim não, eu sei que é difícil mas vai passar, um dia essas pessoas vai ver o tanto que você é especial, eu gosto muito de você, é inteligente, ágil e muito mais
    -Então porque as pessoas não dão moral pra mim, so fica falando de mim?
    -Esse tipo de pessoa so liga pra aquelas pessoas que tem aparência não ver o que tem por dentro você é lindo, eu gosto muito de você.
    Nas você não sabe o que eu estou falando, você nunca passou por isso, você tem tantos amigo, todos gosta de voce.
    -Acredite mas eu já passei por isso, teve uma vez que eu fica isolada num canto, ninguém gostava de mim eu era regeitada e etc
    -Nossa eu não sabia disso, porque você nunca mim contou?
    -São momentos da minha vida que eu não gosto de ficar lembrando, se eu começo a falar nisso eu choro então é melhor nem tocar no assunto, vamos viver só o presente e esqueçer o passado. mas não fica assim não um dia isso vai passar.
    -Nossa que historia, mas vou acreditar em você vai que um dia isso passa.
    -Agora tenho que ir amanhã a gente se fala.
    -Beijo
    -Tchau
    -A antes de você ir mim responde uma coisa
    -O que?
    -O que você acha mais importante ser sincera ou fica guardando aquilo tudo para dentro de você, e depois atrapalhar todo mundo?
    -Na minha opinião eu contaria o que estava acontecendo, por mais que isso vai machucar a pessoa eu contaria para ela talvez pode ser pelo bem daquela pessoa, mesmo se você contar e várias pessoas não gosta. agora eu preciso ir até mais
    -Até. é melhor eu fazer o que ele falou, vou seguir o conselho dele e ver no que dá.

    ResponderExcluir
  35. Titulo: Caderno e Livro

    O caderno fala eu sou mais usado que vc.

    O livro nao e nao eu sou mais que vc , eu eles precisam da minha inteligensia eles precisam de min para estudar pq eu sou mais inteligente, tudo que eu falo eles anotam em vc kkk.

    A pelomenos eu sou mais usado eles gostam mais de min que de vc .

    Um mais na hora das provas eles procuram mais quem , claro que e eu .

    Depois dessa briga toda entre o Caderno eo livro no final eles ficam todos guardado porque o dono deles entra de ferias e nao que mais sabe deles.

    Caio Moraes 9'B'

    ResponderExcluir
  36. A Caneta e o Papel Era uma vez uma caneta de pena e um papel que moravam em uma pequena casa de um advogado.
    A caneta muito antiga estava guardada em uma gaveta e fazia tempo que ninguém a usava. A casa desse advogado era meio que a moda antiga cujo tinha uma lareira e era toda feita de madeira. Os dois sempre discutiam para saber quem era o mais importante.
    -Lógico que eu sou a mais importante posso escrever em você (disse a caneta toda arrogante)
    -Ai, ai até parece, mais sem mim você não escreve (retrucou o papel)
    E assim eles passaram a tarde discutindo. À noite o advogado encontrou a caneta e disse
    -Nossa há quanto tempo que eu não te uso mais você nem deve prestar acho que vou te testar para poder fazer um limpa nos meu papeis, os papeis que não estiverem escritos jogarei fora e se você não prestar jogarei fora também. Acontece que todos os papeis estavam branco mais ele pegou logo o papel rival da caneta. O advogado pegou a caneta e começou a escrever no justo papel.
    Ele não jogou nem a caneta e nem o papel fora, pois os dois serviram para alguma coisa, a caneta escreveu e o papel ficou escrito. Então a caneta e o papel notaram que um precisou do outro para sobreviver, Se desculparam e viraram amigos com consciência de que ninguém e melhor que ninguém

    REBEKA NAKAO 9B

    ResponderExcluir
  37. O TÊNIS E CADARÇO

    ERA uma vez uma vez um tênis e o cadarço discutiam que era o mais util .O tênis falava eu sou melhordo q vc por que eu que calsso os pes das pessoas e vc e so uma mísera cordinha que fica entre os meus espasso
    o cadarço calado na dele nao falava nda ate uma ora que o tenis falo vc nao preta pra nda entao o cadarso falo e claro que eu sirvo vc acha que vc fica como no pe das pessoas sou eu que te sustento eu fico entrelaçado em vc sem mim vc nao e nada entao o tenis fica sem reasao e nao fala nada quando derepente escuta se uma voz ao fundo falando era o pe falando na verdade vcs sao uteis mas quem leva vcs pra todo lugar sou eu sem mim vcs dois nao serve pra nada entao eles ficao calado entao o pe fala mas portanto nois 3 se nao tivermos ums aos outros nao somos nada para agente ser util todos nois contribuimos de alguma forma

    AMANDA PEREIRA 9b

    ResponderExcluir