sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

Festa- Wander Piroli (8º ano)- Tarefa 8º ano A e B

Pessoal, postem suas narrativas aqui - Comentários.
Atenção ao postar- Não se esqueçam de colocar nomes completos e , principalmente, a turma. As postagens serão aceitas até 03/03 (4ª feira). Então, mãos à obra!

Festa - Wander Piroli

Atrás do balcão, o rapaz de cabeça pelada e avental olha o crioulão de roupa limpa e remendada, acompanhado de dois meninos de tênis branco, um mais velho e outro mais novo, mas ambos com menos de dez anos.
Os três atravessam o salão, cuidadosa mas resolutamente, e se dirigem para o cômodo dos fundos, onde há seis mesas desertas.
O rapaz de cabeça pelada vai ver o que eles querem. O homem pergunta em quanto fica uma cerveja, dois guaranás e dois pãezinhos.
– Duzentos e vinte.
O preto concentra-se, aritmético, e confirma o pedido.
– Que tal o pão com molho? – sugere o rapaz.
– Como?
– Passar o pão no molho da almôndega. Fica muito mais gostoso.
O homem olha para os meninos.
– O preço é o mesmo – informa o rapaz.
– Está certo.
Os três sentam-se numa das mesas, de forma canhestra, como se o estivessem fazendo pela primeira vez na vida.
O rapaz de cabeça pelada traz as bebidas e os copos e em seguida, num pratinho, os dois pães com meia almôndega cada um. O homem e (mais do que ele) os meninos olham para dentro dos pães, enquanto o rapaz cúmplice se retira.
Os meninos aguardam que a mão adulta leve solene o copo de cerveja até a boca, depois cada um prova o seu guaraná e morde o primeiro bocado do pão.
O homem toma a cerveja em pequenos goles, observando criteriosamente o menino mais velho e o menino mais novo absorvidos com o sanduíche e a bebida.
Eles não têm pressa. O grande homem e seus dois meninos. E permanecem para sempre, humanos e indestrutíveis, sentados naquela mesa.

26 comentários:

  1. Numa festa nao poderia faltar,comida,mulher bonita,musica,e e claro os grandes amigos.
    A festa seria numa praia com dodos de branco e o cantor Roberto carlos cantano os seus maiores susesos.
    Na festa teria varios acontecimemtos semdo um deles a queima de fogos de artificio.
    ass: jose antonio ano 8ano A

    ResponderExcluir
  2. Festa especial

    Uma festa para ser especial não pode faltar musica boa, comida, gostosa, pessoas alegres – porque festa com as pessoas tristes não rola -, uma decoração bonita e claro pessoas bonitas – principalmente homes.
    Não poderiam faltar meus amigos, minha família, minhas bandas e cantores favoritos tocando e algumas outras pessoas especiais.
    A minha festa seria numa chácara bem bonita, com piscina e tudo mai, em um lindo dia ensolarado.
    Na minha festa iriam acontecer só coisas boas, nada de brigas nem nada do tipo, e também iriam acontecer outras coisas boas pra mim.
    Então e assim que seria uma festa especial para mim.
    Cristielly 8 ano A

    ResponderExcluir
  3. uma festa ideal para mim teria q ser como uma grande festa mundial, ela teria q ter todos ,e teria as comidas mas variadas do mundo, pessoas bonitas n poderuam faltar,teria q ter todos a quem amo. essa festa seria em uma casa de praia de frente para o mar,com os melhores cantores da atualidade. ass MARIA EDUARDA

    ResponderExcluir
  4. Festa de famosos.

    Era uma festa muito famosa que iria ter muita bebida e alimentos não faltaria um som mecânico com musicas clássica.Esta festa seria para os famosos brasileiros, porem não poderia faltar nessa festa o Pelé, Galvão Bueno, Fausto Silva, Silvio Santos, e outras grandes atrizes e atores de todo o Brasil.
    Nesta festa seria realizada em uma chácara de muito luxo e elegância.E esta festa seria realizada em nome dos famosos e famosas de todo o Brasil.

    ass: Matheus Vicente
    serie:8°ano A

    ResponderExcluir
  5. Festa na mansão

    Não poderia faltar música, comida, bolo, muitas pessoas, inclusive os meus amigos. Seria numa mansão com piscina e a festa no jardim, perto da piscina. E era tudo gramado com balões e um DJ para animar a festa e também uma pista de dança para todos.

    Gabriel Alves Pereira - 8º ano A

    ResponderExcluir
  6. Uma festa legal

    Numa festa não pode faltar dj com boas músicas eletrônicas,muito refrigerantes,comidas e muitos convidados.Nesta festa não poderá faltar meninas bonitas e meus melhores amigos.Poderá ser em minha casa,num salão ou chacará o importante é divertir muito.

    João Guilherme 8 ANO B

    ResponderExcluir
  7. Grandes emoções!

    Renata,Elisa e Amanda estão programando uma festa.
    - Amiga você já fez a lista de convidados?Porque você sabe que os amigos mais íntimos nao podem faltar?! Renata diz a Elisa
    - Amiga pode deixar que já chamei todos os nossos amigos!
    - Amigas e as bebidas como vamos fazer?! hoje em dia nas distribuidoras esta tudo muito caro! Amanda diz a Elisa
    - Eu não sei mais calma que ainda faltam 4 dias!
    Elas planejam a festa com a maior cautela para que nada dê errado .Elas estão muito ansiosas para que o dia da festa chegue logo.Dias depois...
    - Amiga aquele gato do João vai vir para a festa! já comprei todas as bebidas e comidas. Amanda diz a Elisa.
    - Ai amiga que coisa boa! a Renata foi para o salão!E eu já convidei todos! Ai com a graça de Deus deu tudo certo!
    Horas depois!
    - Ai amigas estamos lindas,espero que nada dê errado!
    Renata,Elisa e Amanda terminam de arrumar os preparativos da festa para receberem os convidados, pois elas diziam que aquele dia prometia grandes revelações.
    Dê ultima hora Amanda lembra da música, mais graças a Elisa que tinha um cd muito bom, tudo deu certo.
    Depois de alguns minutos,os convidados vão chegando todas elas muito educadas.
    - Amanda e Elisa vocês estão escondendo algo de mim? Renata diz
    - Claro que nao...
    Renata ñ sabia mais a simples festa iria prometer grandes comemorações...
    Pedro o namorado de Renata chega...
    Quando a festa está quase acabando o namorado de Renata fala:
    - Por favor um minuto de atenção !
    Renata nem desconfia o que seja , porem fica apreensiva.
    Pedro diz:
    - Renata já foram 7 anos de namoro acho que nos,nós conhecemos tão bem, quero te fazer um pedido! Renata amor da minha vida quer casar se comigo?
    Renata fica sem palavras, e fica surpreendida...
    Renata diz :
    - Claro que sim te amo muito e ficar junto de você seria melhor coisa do mundo!
    Todos os convidados pedem para que eles se beijem.Os dois se beijam
    - Renata fala nossa falem que ñ estão brincando comigo, e que se isso for um sonho que eu ñ acorde nunca.
    Amanda fala:
    - E a festa continue! vamos dançar!
    Depois de algumas horas, os convidados vão embora...As três amigas ficam muito felizes que tudo deu certo...E a vida continua, Renata casou, Amanda ficou com João e Elisa ainda está na busca do homem perfeito...
    Tamires de Carvalho Martins 26/02

    ResponderExcluir
  8. 'Grande Festa'


    Em uma festa não poderia faltar música, comida, pessoas, decoração e bebidas.
    Não poderia faltar minhas melhores amigas, amigos(a) da escola, primas, família, amigos e minhas duas irmãs.
    A festa seria no Cel da Oab e seria ótima, e a presença dos artistas que eu mais gosto!

    Por: Josiany de Casto Lopes.
    Beijos Tio Luiz!

    ResponderExcluir
  9. leandra gonçalves de jesus26 de fevereiro de 2011 às 13:31

    uma grande festa

    Marina tem uma amiga chamada Luana .Marina tem 21anos de idade e Luana 23 elas são bastante amigas desde infância então marina foi convidada para uma festa .Marina então resolveu chama-lá para ir também ,sabendo que essa festa ia acontecer em um salão perto da casa de marina.
    Chegando lá marina encontrou uma és amiga de escola em qual das festas é a unica mesmo, que não podia faltar nas festas ,essa amiga se chamava brenda ,brenda era uma menina divertida e alegre gostava de farra ,então elas começou a conversa de quem estava faltando para completar a festa que era maria outra amiga das quais gostava muito de festas mas a amiga de marina luana que havia trazido estava ficando com ciúmes daquelas amigas de marina .
    marina diz a luana para não se importa muito com elas ,elas só era mesmo amigas de colégio ,luana concordou com a historia de marina .
    Luana e marina começaram a conversa sobre o que estava faltando na festa que era bastante gatinhos.
    luana e marina começaram a dança depois de algum tempo chegaram alguns meninos chamados fernando e outro luan dos quais começaram a comverça com elas ,quando vemos marina beijando fernando luana fica louca com aquela situaçao depois de algum tempo eles foram embora e elas também .
    No outro dia essa festa foi comentada com a grande festa.

    ResponderExcluir
  10. Festa em Bahamas
    A minha festa não poderia faltar comida e bebidas, os amigos mais próximos e familiares. A festa seria em Bahamas no dia 14 de novembro de 2011, todos os convidados presentes deveriam ir vestidos de havaianos, também iriam ganhar a passagem aérea e hospedagem.Todos os convidados teriam um carro com motorista para levar-lhes a festa na praia.

    Ass: Wílker Alves 8º ano ´A`

    ResponderExcluir
  11. Em uma festa não poderia faltar convidados. Na minha festa concerteza nao poderia faltar meu amigos. A minha festa seria ''A FESTA'' e seria no melhor de Goiania, se for possível. Na minha festa aconteceria de tudo, iriamos dançar, divertir, a festa e diversao para diferentes pessoas, para uns terapias, para outros diversão, para outros bobagem, para outros só dá o que não presta, eu nao comenta sobre uma festa, pois cada um, tem a sua opinião. :/
    Anna Carolina - 8°A

    ResponderExcluir
  12. Uma festa perfeita nao poderia faltar minhas amigas , e minha familia , a festa seria em lugar lindo na praia , na festa não poderia acontecer brigas , so coisas boas .

    Sara cristina - 8° 'a'

    ResponderExcluir
  13. Uma festa perfeita tinha que ser na praia , com o Show da Cladia Leite e do Joege e Matheus!Com todos os meus amigos , com muito homem bonito,tb com musica eletronica com bebidas comida japonesa, e todos muito felizes sem barraco kkkkk!E essa festa tinha que ter muita coisa boa ! E o essencia era os meus convidados Vips kkk! Amanda , Ana Paula, Amandinha, Kevin ,professor Luiz e outros , que se eu for falar vai demorar!
    Mariana - 8ano A.

    ResponderExcluir
  14. Em uma festa não poderia faltar de jeito nenhum muita musica, comida, pessoas legais e principalmente meus amigos. A festa seria em um clube muito bonito com um mega show da dupla João Bosco e Vinicios para todo mundo dancar muito.

    ASS. Pedro Henrique 8ºano A

    ResponderExcluir
  15. Festa perfeita
    Bom uma festa perfeita pra mim e muitos carros com son automotivo, dj's uma pista enorme de dança, muita gente bonita, todos meus amigos, muitas bebidas, muitas comidas, só gente animada que dança até o sol nascer e claro tinha que ter pelo menos u show do Jorge & Matheus, Joõa Bosco e Vinicios, Fernando Sorocaba, Mc.Catra e muito maaais ai siim poderia chamar isso de festa ia ser perfeito! :)



    Amanda da Silca Fonseca - 8° ano ''A''

    ResponderExcluir
  16. A festa perfeita teria muita comida e bebida jogos eletrônicos e musica bem alta para a galera se divertir todos estariam convidados para a grande festa

    Giovane P. Guerra
    8 ano A

    ResponderExcluir
  17. Festa? Pra q melhor?

    Festa boa é festa feliz, festa com música, festa animada, meninas bonitas, amigos legais, sem comemoração. Festa boa é festa de zuação, é festa de namoro, amizade é festa entre pessoas q se respeitam...
    Festa exencial é uma festa em um lugar planejado, com piscina, mesa de sinuca, campo de futebol e um salão, para a verdadeira festa a noite, com azaração, zuação, mas tudo isso com respeito e consciencias...
    Festa boa é akela q naum nescecita de um tema, naum nescecita preocupação, apenas nescecita zuação... Festa boa é akela q acontece dentro e fora di mim.. festa boa é akela q todos si divertem..


    Brener Pereira... 8º ano A..

    vlws fessor.. flws.. postei di ultima hora.. kkkkk

    ResponderExcluir
  18. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  19. Uma festa não poderia falta os seus melhores amigos , e e idispensavel comida e bebida,
    Uma festa perfeita pra mim tinnha que ser em um espaço alugado e bem organizado
    Não entraria sem convites na mao

    Num certo dia Fernanda a resolveu dar uma festa para seus amigoos então pedio minha ajuda para organizar aquela festa, ela queria q fosse o comentário do colégio , então chamamos todos os alunos do colegioo Meta, alugamos Luiz , um Dj , uma pista de dança , ela queria q tivesse so musica eletrônica, dia 22 de maioo de 2006 era a festa .
    Chegou o dia da grande esperada festa , bombo de gente sô tinha os alunos do colégio Meta ,
    Tinha de tudo ninguém tinha nada a reclamar , essa festa fico pra historia de 2006.
    Fernanda me agredeceu muitoo eu nathalia, eu também fiquei muito feliz porque deu tudo certo como agente queria.


    Nathalia jeniffer 8A

    ResponderExcluir
  20. Umafesta perfeita

    Uma festa ideal pramim seria onde todos estivesem felizes,com muitas comidas e pessoas que eu conhecese,todos os meus amigos estivesem ali cada um de seu jeito mais todos dividindo a mesma alegria,com ningem pensando em poblemas mas todos com muita alegria no coracão


    autora: francyele 8 ano a

    ResponderExcluir
  21. uma grande festa

    uma bela festa seria eu ta com meus amigos conversado sobre varias coisa e que todos estariam felises.
    com varias tipos de bebidas e de comidas e que todos vao imbora no outro dia pela manha sem te duvidas que foi uma boa festa.


    rafael 8A

    ResponderExcluir
  22. decupa luis mas foi deutima hora!!!


    rafael 8A

    ResponderExcluir
  23. O meu dia de debutante

    Bem, no dia 9 de setembro comemorei meu aniversário de 15 anos, e espero ser como sempre, ou melhor, como sempre sonhei.
    Esse dia é amanhã e meus pais estão organizando tudo e é como disse espero ser como imaginei.
    Bem, esse dia chegou. É hoje. Está chegando a hora. Estou pronta. É tudo como imaginei.É em um salão imenso, com o que não podiria faltar, que é meu bolo, feito pela minha mãe e minhas tias e também salgadinhos fritos.
    Meus amigos e minha família, que é claro não poderiam faltar, estavam esperando por mim ansiosos.
    Este dia estava sendo um dos melhores da minha vida. Neste dia comi à beça, dancei valsa, me diverti muito.
    (Espero que seja mesmo assim).
    Adriane Ribeiro da Silva - 8º ano A

    ResponderExcluir
  24. Alunos e alunas, obrigado por participarem.
    Até a próxima!
    Professor Luiz Fabiano

    ResponderExcluir
  25. Uma festa ideal pra mim seria onde estivesse animação=musica,divertimento=convidados e principalmente bebidas e comidas!
    A festa ia ser em lugar bem grande e espaçoso
    Na festa ia acontecer varias coisas como muitos tipos de dança etc "foi de ultima hora mais foi kk" beatriz 8 ano b

    ResponderExcluir
  26. Festa pra mim é quando tem muita muié,bebidas comidas musicas etc...
    A festa seria em um lugar bem chique como em Londres ia escolher o melhor lugar de lá .
    Na festa ia ter muita bagunça em toda festa tem kk' so os tops na festa ia ser ilario
    GABRIEL BORGES 8 ANO B -'

    ResponderExcluir